terça-feira, 17 de junho de 2008

UC Men's Octet

Estive a ler posts deste blog e, a propósito do Daniel ter falado do Coral de Letras, eu lembrei-me de algumas cenas que tinha visto no youtube com corais de universidades americanas.

Já de certeza todos viram o vídeo dos gajos a cantarem músicas da Nintendo a capella. Como este, há muitos grupos académicos nos US, alguns com piada, outros nem por isso. Continuei a pesquisa e descobri estes senhores:

UC Men's Octet de Berkley

Há montes de videos deles no youtube, covers a capella de músicas pop. Não posso postar todos senão isto ficava gigante, se gostarem procurem vocês.

Bohemian Rapsody


Stayin' Alive


Black Bird


Paperback Writer


Para além disto, ainda cantam Nirvana, Justin Timberlake, U2, Michael Jackson com mais ou menos potencial cómico. E fica a ideia para os corais das nossas faculdades: E que tal música pop? Era capaz de levar mais pessoas aos concertos ;)

5 comentários:

Daniel disse...

Hum... se essa da música pop era dirigida ao Coral de Letras, esquece! Não é mesmo a nossa especialidade (ninguém pode ser especialista em tudo). Não tenho nada contra, embora também deva dizer que eu cá prefiro um Bohemian Rapsody, um Smells Like Teen Spirit ou, vá lá, um Shine on Your Crazy Diamond nos seus originais; aliás, o rock/pop distingue-se em geral pela sonoridade que é própria a cada banda (mais do que processos harmónicos ou melódicos, por exemplo). Mas tem sempre piada, lá isso tem...

Telmo disse...

Era só uma provocação ;) Estava a meter-me contigo! Claro que as músicas nas versões originais são muito melhores, mas a piada disto é tentar transformar numa versão só com voz.

Daniel disse...

Sim, eu sei :). Provoca-me à vontade! De resto há também umas versões interessantes de Beatles pelos King Singers, hum, ok, fica prometido um post sobre os King Singers. Bem que merecem...

Bernardo Pinhal disse...

Yah...King singers...falta MESMO um post sobre eles!! Eles tÊm uma de levar às lágrimas da blackbird, precisamente

Bernardo Pinhal disse...

É verdade...a Paperback Writer também me deixou pretty bem-disposto ^^