quinta-feira, 19 de junho de 2008

Os vídeos que mudaram a minha vida

Quem lê esta mesma página, deste mesmo blog, percebe facilmente a importância que o youtube tem na música: quase todos os posts têm videos!

De facto, a importância do site é mais que óbvia na internet de hoje. Quem já não passou horas no youtube a relembrar os videos da sua banda favorita, a ver os sketches do Gato Fedorento ou Monty Python ou a relembrar a Rua Sésamo?

No meio disso tudo, como qualquer forma de comunicação, também este serviço tem a capacidade de mudar as nossas vidas. De seguida vão três vídeos que vi no youtube e que mudaram a minha maneira de ver a música, acompanhados de uma explicação:


Houve uma altura da minha vida em que só ouvia punk-rock. Depois entrei para a faculdade e comecei a ouvir outras coisas, os gostos foram-se alargando, e, de certa forma, acabei por renegar essa parte do meu passado. Este vídeo não é de uma banda punk no estilo musical mas é de uma banda punk na atitude. De certa forma reconciliou-me com esse meu passado esquecido (que frase maricas):

The MC5 - Ramblin' Rose



A pérola seguinte é um vídeo que já vi centenas de vezes no youtube. E não cansa. Gene Krupa mostra que não é preciso ser "O MAIOR BATERISTA DE TODOS OS TEMPOS (todos os direitos reservados)" para dar chocolate! Acho que nunca vi ninguém a curtir tanto aquilo que está a tocar.

Gene Krupa having a good time



E o último vídeo é... A melhor actuação de sempre do melhor guitarrista de sempre:

Jimi Hendrix - Wild Thing Live @ Monterrey

1 comentário:

Bernardo Pinhal disse...

Estou estúúúúpido pá vida :| já tinha ouvido um bocado da gravação, mas nunca tinha visto em vídeo, e completo. Que cena, o gajo realmente brincava completamente com aquilo! Já é demasiado heroa para a minha cabeça, mas brutal na mesma!
Esses tais Mc5 é que são aqueles que tu estás sempre a falar, que já em 60 e muitos eram absolutamente «punk»?

Quanto ao baterista...outro maluco!