quarta-feira, 11 de junho de 2008

Pérolas do Myspace

Até a mais bela flor nasce do estrume! Como todo o lixo que existe na internet, mesmo no myspace, por vezes, somos surpreendidos. Entre as 123971253 bandas de emo-punk que povoam o espaço, podemos encontrar algumas boas surpresas...

Tal como escavar a merda à procura de ouro, procurar bandas decentes no myspace pode ser um processo cansativo mas enriquecedor :p Para que o caro leitor não tenha de sujar as mãos com cócó, sempre que eu encontrar alguma banda merecedora de registo prometo postar aqui!


A banda de hoje é um colaboração entre este menino e esta menina. Too Dark For a Picture, mostram que o rock progressivo não tem de ser sempre como os Dream Theater o pintam!


Uma boa maneira de descrever o todo é começar pelas partes. Maxwell Lewis é um guitarrista, aliás, muito mais que isso. Produtor auto-didacta, é ele o responsável pelas músicas da banda e pelas gravações. A editora mencionada no myspace (Minus the Masses) é co-fundada por ele, o que significa que o album da banda que saiu em Março pode ser considerado uma edição independente.
As suas maiores influências são muito evidentes: Omar Rodriguez-Lopez e John Frusciante. tanto nos projectos a solo do Max como nos TDFP se nota a herança psico-espacio-progressivo-marada de ambos os guitarristas (como é obvio estou não estou a falar do trabalho do Frusciante nos Red Hot, mas sim nos seus projectos a solo).

A Rachel Williams por seu lado, é uma menina adorável. Com o seu aspecto de maria-rapaz, com aquele cabelo curto e formas femininas que parecem tardar a surgir, dá a ideia de que ainda brinca ao faz de conta.
Mas não se deixem enganar. Esta Cat Power de guitarra em punho é uma Bjork em potência nos TDFP, o que ajuda a banda a levar o som mais longe do que uma simples banda influenciada por The Mars Volta algum dia conseguiria.

Melhor que eu continuar aqui a escrever é ouvirem realmente:
Too Dark For a Picture

Sem comentários: