terça-feira, 24 de junho de 2008

8bit-mania 2

Como falei no meu post de estreia, há muitas bandas hoje em dia inspiradas nos jogos de computador da época dourada. Uma banda que reclama alguma dessa influência são os Dragon Force.

Para quem não conhece, começo por descrever a banda:

Imaginem dois Yngwie Malmsteems que tomaram café a mais. Metam os dois na mesma banda, adicionem um baixista e um teclista que não se ouvem. Para baterista, o coelho da Duracell em modo pedal duplo. Isto tudo para a tocar o quê? Power Metal... Com influências de música de vídeo jogos.

Se ficaram curiosos com a descrição e querem ouvir Dragon Force... Bem, não ouçam. Se houvesse um limite de notas por segundo, os gajos incorriam numa contra-ordenação muito grave com direito a apreensão da carta. O cérebro humano não deve conseguir processar tantas notas por segundo, aliás, se forem teimosos e ouvirem, o risco de ficarem com o cérebro derretido é vosso.

Ainda assim, ouvi esta música no outro dia (nem me perguntei como fui dar de ouvidos com isto) e deu-me uma sensação de familiaridade tão grande que eu tinha a certeza que já tinha ouvido aquilo em qualquer lado.

Quem me conhece sabe que sou obsessivo-compulsivo. Passei a semana toda a remoer até que me lembrei de onde conhecia a música: do Super Hang-On, jogo de motas da Mega Drive. Coincidência ou mais que isso? Ouçam e decidam! (basta ouvirem os primeiros segundos de cada)


Dragon Force - Fields of Despair (devido ao risco de explosão cerebral, administrar em quantidades moderadas)



Super Hang-On - Sega Mega Drive - Música: Winning Run

1 comentário:

Uptown disse...

O link funciona e a semelhança é evidente!!AHAHAH