As (outras) novidades do fim da exclusividade do iTunes e as lições do GarageBand não conseguem, de modo algum, competir com a notícia do fim do DRM nas músicas do iTunes!
Diz a NME:
«CEO Steve Jobs said that from today, all four major music labels—Universal Music Group, Sony BMG, Warner Music Group and EMI, along with thousands of independent labels, are offering their music in iTunes Plus, Apple’s DRM-free format with higher-quality 256 kbps AAC encoding for audio quality which is “virtually indistinguishable from the original recordings”.»
Ok, esta última frase não soa bem verdade, tal como a que na Blitz diz que a «Apple já se tinha insurgido contra os D.R.M. mas as grandes editoras continuavam a querer mantê-los como forma de ajudar as outras lojas digitais a competir com a Apple.»
O que interessa mesmo é que todas as músicas à venda vão deixar de ter a ridícula limitação de cópia, o que vai trazer também um novo modelo de preços: 69 cêntimos (maioria), 99 cêntimos, $1.29 (hits). Claro que quem já comprou músicas com DRM e quiser actualizá-las para a versão em condições terá que desembolsar apenas 30% do preço do álbum (a generosidade Apple a que já estamos habituados).
No fim de contas, são óptimas notícias, mas nada que não devesse já ser assim à partida.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
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