sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Breves de Janeiro

Começamos 2009 com uma série de breves fresquinhas:

- Os Nine Inch Nails tiveram em Ghosts I-IV o álbum em formato mp3 mais vendido na Amazon.com em 2008. Foi mais um lançamento sui generis de Trent Reznor, sob a licença Creative Commons. Mais informação quanto ao modelo de lançamento do álbum aqui. Segundo o Guardian froam também disponibilizados recentemente e gratuitamente "400GB de gravações ao vivo em alta definição, convidando os fãs para editar o material em bruto".

- Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour) vai seguir a solo. Diz ele: "Tanto nos Slipknot como nos Stone Sour sinto-me algo limitado relativamente à escrita de canções e os assuntos sobre os quais posso escrever. A beleza de fazer um disco a solo é que assim posso escrever o que quiser". Queres ver que vai tentar fazer música (e) que não seja sobre adolescentes revoltados?

- A Música no Coração anunciou um festival de reggae para a Ericeira.

- A Anastacia disse que a música nunca mexeu consigo, que às vezes até a acha irritante e que prefere o silêncio a um CD. É recíproco: eu também acho a música da Anastacia irritante e prefiro o silêncio.

- A fadista Mariza vai embarcar numa ambiciosa digressão internacional de 48 concertos em 3 meses.

- A consultora Nielsen estimou um crescimento de 10% nas vendas de música na internet em 2008 e um decréscimo nas vendas em suporte físico de 14% nas lojas tradicionais e 8,6% nas lojas web.

- Mais um passo da Apple para dominar o Mundo: agora que cada vez haviam mais sites de aulas de guitarra et al. pela internet fora, diz-se que a próxima versão do GarageBand vai trazer a possibilidade de download de lições dadas por músicos de renome.

Sem comentários: