sábado, 24 de janeiro de 2009

Novas do mundo do download

- Numa altura em que a Apple vai deixar o DRM, a Microsoft prepara-se para o implementar no seu MSN Mobile Music Service. A entrevista da PC Pro ao responsável da secção Mobile da Microsoft UK é surreal. Entre o facto reconhecido de se perder as músicas quando se muda de telemóvel e declarações como «There may well be people who just want to listen to the track on their mobile alone.», fico sem compreender como se pode pensar em dar passos que são verdadeiros retrocessos.

- «Um tribunal italiano decidiu absolver dois estudantes que partilharam ficheiros em redes peer to peer (P2P). O juiz justifica-se dizendo que os acusados não lucraram com o acto pirata.» Bom senso é o que se pode ver na notícia da Exame Informática.

- Uma iniciativa inédita, como noticiado pela NME, está a causar polémica. Defendem as autoridades governamentais da Ilha de Man (uma ilha britânica, para quem não conhece) a possibilidade dos seus cidadão fazerem downloads de música ilimitados e legais a troco de uma taxa anual.

Sem comentários: