quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A música toma conta de mim

Diz num rascunho que a Casa da Música, em parceria com a Escola Superior de Educação do Porto, vai passar a ter um serviço que toma conta dos miúdos quando os pais vão aos concertos. Continuo a achar que era melhor que os pais levassem de facto os petizes ao concerto que vão ver (excepto se for de música contemporânea, que também não é preciso traumatizar as crianças) mas a ideia não deixa de ser interessante.
A iniciativa «propõe oferecer aos mais pequenos uma série de actividades, que terão como fio condutor o programa musical a que os mais velhos estão a assistir. Jogos, experiências musicais com instrumentos, histórias e desenhos prometem entreter as crianças, dando-lhes a conhecer aspectos da vida dos compositores e das peças musicais que estão a ser interpretadas, ou do período da história da música em que viveram.»

3 comentários:

Telmo disse...

Espero que o programa dos pais seja mais divertido...

Pedro disse...

eu cá acho que era transpor o conceito para os concertos de death metal ou de punk anarquista. os miúdos também têm direito a actividades lúdicas relacionadas com os concertos dos pais. ah espera, na casa da música só há concertos de clássica e jazz...

Telmo disse...

Mas só jazz e clássica é que é música!