quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mais um punhado de breves

- O novo álbum dos Cure, intitulado «4.13 Dream», é lançado no final do mês. Entretanto, a banda tocou-o integralmente numa actuação televisionada no passado Sábado. O site da Blitz contém os vídeos de todas as músicas alinhadas aqui.

- Início do ano das universidades traz semanas de recepção ao estilo de uma Queima de início de ano. Coimbra tem Sugababes, Silicone Soul, Chus e Ceballos, Sérgio Godinho, Da Weasel, Xutos & Pontapés, Rui Veloso, Classificados, You Should Go Ahead, entre outros. Aveiro tem José Cid, Wraygunn, Ana Free, Irmãos Verdades, X-Wife e Slimmy.

- Está para breve o concerto dos dEUS: no próximo Domingo, 19 de Outubro (Aula Magna, Lisboa) e a 21 de Outubro, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. A abrir estará o mais recente fenómeno português, saídos da igreja baptista: os Pontos Negros.

- «Tonight», o novo disco dos Franz Ferdinand, estará à venda a partir de 26 de Janeiro.

- Os Sisters of Mercy voltam a Portugal para uma actuação no Coliseu dos Recreios a 16 de Março.

- Na altura em que lançam finalmente o seu primeiro «longa-duração», os Buraka Som Sistema ganharam o prémio MTV para melhor artista português, concorrendo com Rita Redshoes, Sam The Kid, Slimmy e The Vicious Five. No passado o prémio foi para os Blind Zero, Da Weasel (2004 e 2007), The Gift, e Moonspell.

Sem comentários: