quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Glastonbury recusou Pink Floyd

Já não bastava o referido há tempos, sabe-se agora isto:

«Rick Wright, teclista dos Pink Floyd recentemente falecido, queria ter tocado na edição deste ano do festival de Glastonbury mas o concerto da banda foi recusado pela organização devido a questões logísticas. Apesar de ser um dos últimos desejos do músico, que travava uma longa batalha contra o cancro, o festival não conseguiu encaixar a banda no cartaz.
Foi o colega de banda David Gilmour quem revelou a história ontem na cerimónia de entrega dos prémios da revista Q, onde os Pink Floyd receberam um prémio de carreira. Segundo notícia do jornal Guardian, Gilmour disse: "Uma das últimas coisas que ele queria ter feito, neste último ano, era tocar num grande festival, como o Glastonbury. Não conseguimos fazê-lo por toda uma série de estranhas razões, o que é uma pena".
Emily Eavis, uma das organizadoras do festival, já respondeu às declarações de Gilmour, dizendo que o sucedido nada teve a ver com os Pink Floyd e que o problema foi mesmo o facto de não os conseguirem encaixar no cartaz. Eavis disse: "Recebemos uma chamada do agente deles três semanas antes do festival e já tínhamos contratado três cabeças de cartaz, a única hipótese era tirar algum deles e nunca fizémos isso antes. Não podíamos dizer apenas 'desculpem, mas vão ter de tocar antes de alguém porque apareceu uma banda maior'". (Uma das hipóteses consideradas foi a de passar os Kings of Leon para segundo plano).»

in Blitz online

Sem comentários.

Sem comentários: