sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Hypertensão

Raramente aqui falamos de música de peso (metal extremo, cenas assim) e como ando a ouvir muita coisa pesada decidi partilhar com os amigos.

Decidi não mencionar aqui nem os Mastodon nem os Protest the Hero (ups, afinal mencionei). Os primeiros porque são aclamados por toda a gente incluído imprensa não especializada. Os segundos porque já falei deles aqui. Se gostam de alguma das duas são capazes de apreciar as bandas seguintes porque partilham uma ideia ou outra

Dois estilos brutalíssimos que outrora viveram separados - o death metal e o hardcore - hoje são um, quando falamos de deathcore(!). Nomes à parte, nesse universo há uma banda que considero acima da média, os All Shall Perish. São guturais, sim, mas variados, e os intrumentais são bons.

Um pouco mais perto do mathcore vivem os SiKth que acabaram à pouco tempo depois da saída dos dois vocalistas (que eram um dos grandes trunfos da banda). Não se deixem enganar, o instrumental também é fenomenal. Pergunto-me se estes gajos conseguem mesmo decorar isto tudo ou se vão para palco ler pautas.

Não posso falar de mathcore sem mencionar os The Human Abstract, que incluem influências díspares como o neoclassical metal (sim, mãos em chamas e assim) para cunhar o seu próprio estilo.

"Ah, mas eu curto Mastodon mais por causa da componente do sludge e não sei o quê" - Se é isto que estão a pensar não desanimem. Os Baroness estão aqui para vocês. Metal alternativo/progressivo com um cheirinho a pó e a lama.

E é tudo para já. Já sabem que podem contar comigo para partilhar tudo aquilo que vou ouvindo de bom (e às vezes de mau), seja de que estilo for.

Sem comentários: