sábado, 22 de agosto de 2009

Penico! @ Disco

O Telmo já cá falou duas vezes sobre os Panic! at the Disco (PATD). Primeiro, quando seguiu o meu conselho sábio e ouviu o «Pretty. Odd», descobrindo que o emo tinha dado lugar ao vintage beatliano. Depois, enquanto Professor Marmelo (do qual aguardamos as escolhas desta semana), na rubrica «Álbuns Bons, Bandas Más». Um leitor mais incauto poderá achar que o Professor Marmelo exagerou já que não poderá considerar uma banda má se esta tem um álbum bom e um péssimo mas em que o bom é o mais recente. Poderíamos estar perante uma banda que ganhou juízo e se lançou para uma carreira decente (como aconteceu com os Los Hermanos, por exemplo).

Fazendo uma pausa no nosso raciocínio, informo-vos que os Panic at the Disco voltaram a ser Panic! at the Disco. O guitarrista e o baixista abandonaram a banda. A razão? A habitual: "diferenças criativas". Restaram o vocalista e o baterista e o regresso do ponto de exclamação fez-me temer: será também um regresso ao passado? Não o é em estilo, mas é-o em qualidade (ou falta dela) como poderão comprovar na primeira música libertada pela nova formação: New Perspective (o trocadilho...). Ouçam (ou não).

Restam agora ao leitor quatro acções, que se passam a listar:
  1. Chibatar-se violentamente por ter ousado duvidar do Professor Marmelo.
  2. Não ouvir o próximo álbum dos PATD, sob pena da repetição do castigo referido em 1.
  3. Aguardar o álbum dos The Young Veins (TYV), a banda formada pelos elementos desertores dos PATD e descrita pelos próprios como praticando um retro-leaning rock.
  4. Nos entretantos, ouvir a primeira música dos TYV no myspace da banda.
Quebra-cabeças: ouça os dois álbuns dos PATD e as duas músicas referidas neste post e descubra qual das duplas influiu mais na composição de cada álbum...

1 comentário:

Telmo disse...

Ouvi a outra face da moeda, isto é, a banda dos mans que saíram e pelos vistos levaram os Biteleres com eles...