sábado, 29 de agosto de 2009

Roubaram o Ritual

O que era aquela coisa que estava ontem nos Jardins do Palácio de Cristal? Não eram as Noites Ritual Rock, já que o «Rock» já caíu do nome, mas também não eram as Noites Ritual que eu presenciei até ao ano passado. Não pode ser só culpa de ser à borla, que o ano passado já foi e continuava a ser "o" festival portuense, com bandas boas e más, jovens do Porto, o sítio onde se encontravam os amigos. Não era caipirinhas. Não era um stand com carros. Não era famílias com carrinhos de bebé. Não era um sítio onde não se conseguia reconhecer ninguém nem estacionar que não a um quilómetro ou que provocava engarrafamentos descomunais. Não eram trinta milhões de pessoas. A música não mudou mas tudo o resto estava irreconhecível. Sinais dos tempos.

4 comentários:

André Forte disse...

foi a minha primeira vez e fiquei bastante desiludido.

Pedro disse...

tenho que dizer que foi uma estreia azarada. não vou dizer que tenho esperanças que volte ao que era mas claro que a presença de uma banda popular como os Deolinda (não desfazendo o seu valor) foi a responsável por muito do que por lá se viu.

Pedro disse...

responsável pela quantidade de pessoas, claro. as caipirinhas e o stand automóvel hão-de ser a ideia brilhante de alguém.

Francisco Ferreira disse...

É a moda, meu caro. Arranjei 2 bilhetes para o Marés Vivas e aproveitei para ir ver Kaiser Chiefs (foi ok, já agora), e aquilo também tinha caipirinhas em massa. Quando eu tinha 14 anos sentia-me um puto nos festivais, com 20 sinto-me idoso.