sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

RATM... de graça?

E se os Rage Against the Machine dessem um concerto à porta fechada, mas gratuito?

Calma, eu explico. Aqui há uns tempos (Natal de 09) houve no Reino Unido uma movimentação no meio musical para conseguir pôr a "Killing in the Name of" nos tops de singles, chutando para canto não só o Coro de Santo Amaro de Oeiras como também umas merdas do X-factor, o Ídolos da bifolândia. Tentativa essa que foi bem sucedida.

Os Rage gostaram (ai não, pilim!) e quiseram dizer "Cheers, mate" de perto.

O tio Morello tem a palavra: A historic grassroots rebellion made our song 'Killing in the Name' the number one Christmas single of 2009. The people of the UK toppled the X-Factor giant, raised a great deal of money for homeless charities, and shocked the world. As a thank you to our UK fans and freedom fighters we promised to play a free show. Well...here we come. June 6th, Finsbury Park, the celebration/party/revolution is ON!!

Como evidentemente a procura é maior do que a oferta, está em vigor um sistema de lotaria, em que o pessoal se inscreve num site e habilita-se não a um automóvel, mas a ir a um bilhete premiado com direito a ouvir a música subversiva da banda hino do rebanho das ovelhas que não querem pertencer ao rebanho.