quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Coisas que sou incapaz de perceber

Entre as coisas que me passam ao lado, realço o fenómeno "Ídolos".

Se calhar sou eu que sou inapto, mas sou incapaz de achar bom programa ficar em casa a ver na tv palerminhas a brincar ao Karaoke para não sei quem que inclui lá no meio a imbecil do RockInvetesangaloRio.

Palerminhas esses que decidem quem é que é fixe, quem é que tem aparato, quem é que tem expressão corporal porreira, quem é que tem bruto par de mamas. Ah, e se souber cantar melhor. Tudo coisas que, numa sessão de zapping, sou incapaz de reconhecer nos imbecis dos avaliadores, ou lá o que é isso.

Digo isto, porque é estranho abrir sites de notícias e ler que "Carlos" vai competir com "Lisete" e "Ângelo" (festival de nomes próprios) no título.

Ou a porrada de cenas do facebook de "Vamos levar o Joaquim não sei onde" ou "Leandro a finalista".

Tenho para mim que estas bostas são um factor de risco para os próximos anos, musicalmente falando, provavelmente quase tão grande como o "Rock Band". Mas isso fica para outra altura.

Receio só que a partir de agora seja (se não estivesse a ser só) a cena da banda de garagem uma coisa ridícula e de totós, passando a ser fixe cantar ABBA em frente ao espelho e nas festas de família e nos festivais da escola.

5 comentários:

Telmo disse...

Tanto o conceito de "banda de garagem" como o de "gajo que anda aí a brincar ao karaoke" estão condenados a desaparecer (quando tiver tempo faço um post sobre isso).

E, já agora, ninguém te manda andar a ler sites de notícias manhosos e cenas no Facebook :p Cada um tem o que merece.

Telmo disse...

Ah, esqueci-me da parte principal: Não percebeste mesmo a cena do Ídolos: o programa "a sério" já acabou, foi a cena dos castings. Agora é só para fazer de conta que é um programa sério, para daqui a dois anos se voltar a fazer e aparecerem mais morcões para um gajo se poder rir outra vez.

Pedro disse...

a ideia é escolher um ídolo, não um músico ou cantor. eu deixo-os brincar à música e ignoro. algum há-de ganhar, gravar um disco e desaparecer. há alguém que tenha ganho um desses concursos e que tenha ficado por aí sem mérito próprio? a floribella (que nem ganhou)? a susan boyle vai ficar?

alguém se lembra quem ganhou a operação triunfo? ou os vários chuva de estrelas? são raras as excepções.

já nos 60's um canal americano (acho que a NBC) colocou um anúncio à procura de quatro rapazes para formar uma banda que competisse com os Beatles. e formaram (são conhecidos, mas não me lembro do nome) e gravaram.


resumindo, nada muda verdadeiramente no pensamento por trás do showbiz nem no mediatismo fabricado. no fim das contas, não é essa malta que fica para a história da música.

PS: não creio que as bandas de garagem venham a desaparecer pelo simples facto de que os instrumentistas têm prazer em tocar uns com os outros. mas espero pelo post para não concordar.

Telmo disse...

Ninguém falou disso, Pedrinho.

Depois vais perceber ;)

Ska disse...

Pá, o meu site de notícias manhoso era o sapo, salvo erro :P

Se calhar o Pedro tem alguma razão, e sou eu que estou a ver coisas onde não há nada e programas assim sempre existiram...