Entre as coisas que me passam ao lado, realço o fenómeno "Ídolos".
Se calhar sou eu que sou inapto, mas sou incapaz de achar bom programa ficar em casa a ver na tv palerminhas a brincar ao Karaoke para não sei quem que inclui lá no meio a imbecil do RockInvetesangaloRio.
Palerminhas esses que decidem quem é que é fixe, quem é que tem aparato, quem é que tem expressão corporal porreira, quem é que tem bruto par de mamas. Ah, e se souber cantar melhor. Tudo coisas que, numa sessão de zapping, sou incapaz de reconhecer nos imbecis dos avaliadores, ou lá o que é isso.
Digo isto, porque é estranho abrir sites de notícias e ler que "Carlos" vai competir com "Lisete" e "Ângelo" (festival de nomes próprios) no título.
Ou a porrada de cenas do facebook de "Vamos levar o Joaquim não sei onde" ou "Leandro a finalista".
Tenho para mim que estas bostas são um factor de risco para os próximos anos, musicalmente falando, provavelmente quase tão grande como o "Rock Band". Mas isso fica para outra altura.
Receio só que a partir de agora seja (se não estivesse a ser só) a cena da banda de garagem uma coisa ridícula e de totós, passando a ser fixe cantar ABBA em frente ao espelho e nas festas de família e nos festivais da escola.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Tanto o conceito de "banda de garagem" como o de "gajo que anda aí a brincar ao karaoke" estão condenados a desaparecer (quando tiver tempo faço um post sobre isso).
E, já agora, ninguém te manda andar a ler sites de notícias manhosos e cenas no Facebook :p Cada um tem o que merece.
Ah, esqueci-me da parte principal: Não percebeste mesmo a cena do Ídolos: o programa "a sério" já acabou, foi a cena dos castings. Agora é só para fazer de conta que é um programa sério, para daqui a dois anos se voltar a fazer e aparecerem mais morcões para um gajo se poder rir outra vez.
a ideia é escolher um ídolo, não um músico ou cantor. eu deixo-os brincar à música e ignoro. algum há-de ganhar, gravar um disco e desaparecer. há alguém que tenha ganho um desses concursos e que tenha ficado por aí sem mérito próprio? a floribella (que nem ganhou)? a susan boyle vai ficar?
alguém se lembra quem ganhou a operação triunfo? ou os vários chuva de estrelas? são raras as excepções.
já nos 60's um canal americano (acho que a NBC) colocou um anúncio à procura de quatro rapazes para formar uma banda que competisse com os Beatles. e formaram (são conhecidos, mas não me lembro do nome) e gravaram.
resumindo, nada muda verdadeiramente no pensamento por trás do showbiz nem no mediatismo fabricado. no fim das contas, não é essa malta que fica para a história da música.
PS: não creio que as bandas de garagem venham a desaparecer pelo simples facto de que os instrumentistas têm prazer em tocar uns com os outros. mas espero pelo post para não concordar.
Ninguém falou disso, Pedrinho.
Depois vais perceber ;)
Pá, o meu site de notícias manhoso era o sapo, salvo erro :P
Se calhar o Pedro tem alguma razão, e sou eu que estou a ver coisas onde não há nada e programas assim sempre existiram...
Enviar um comentário