terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mais uma vez Grisey... agora no Porto :O

Este post ia servir apenas - e já não seria pouco - para dar conta do concerto absolutamente imperdível que haverá na Casa da Música esta sexta-feira, com a última obra de um dos mais geniais compositores da história - Gérard Grisey (a minha veneração por tal senhor tem sido bastante explícita neste inarmónico - ver aqui e aqui).

A obra chama-se Quatre Chants pour Franchir le Seuil, e é curiosamente (pronto, este não é o melhor advérbio...) uma obra sobre a... morte... O homem acabou a obra e depois... morreu... (faz-vos lembrar algo?! - lá para 2030 ou assim ainda vai dar tema para um realizador checo fazer um filme...). Toca o Remix Ensemble - ver aqui mais informações.

Mas prometi que não ia apenas dar conta do concerto. É que alguém se lembrou, entretanto - foi no dia 29 de Janeiro - de colocar toda a obra no YouTube!!!!! Bem, deixo aqui o primeiro quarto da peça, se quiserem ouvir o resto rapidamente chegam lá pelo YouTube - com duas ressalvas: i) ouvir com muuuuuuuita calma!; ii) se forem ao concerto, não ouçam antes!

Sem comentários: