sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Da Garagem I

Este post inicia uma série intitulada «Da Garagem» onde apresentarei, de forma bastante sintética, algumas bandas mais "pequenas" com que me fui cruzando, quer pessoalmente, quer pelas internetes, e que acho valorosas. No sentido de uma esclarecimento mais imediato serão usadas amíude comparações com nomes mais sonantes do panorama musical, apesar de tal recurso não ser muito do meu agrado. Estejam os companheiros inarmónicos à vontade de trazerem as suas próprias sugestões para cima da mesa.


Fading Commission - já aqui referido, este quarteto do Porto entrega nas suas actuações uma dose considerável de energia e rijeza no seu rock poderoso de cruzamento entre o blusão de cabedal do Iommi e o chapéu do Slash. Destaco o tema «Be a Woman» presente na maquete do grupo e o «Temptations», em escuta no myspace e a estar presente no primeiro LP da banda.

The Happy Mothers - fundados a partir das cinzas dos Inside Suicide, que tinham já marcado presença em vários concursos da cidade invicta e editado a sua demo-EP Six Steps to Insanity («Sick Me» é o meu tema preferido), entregavam e continuam a entregar um rock forte, com atributos de grunge e do rock mais "clássico", como Nirvana e Velvet Revolver. Lançaram este ano o seu primeiro LP: Universal Eye From the Alley.

2 comentários:

Ska disse...

bem, acho que a primeira sugestão são os próprios sr. acaso. destaque para a maquete que está bastante boa.

Outra banda, que eu situo no mesmo universo, são os plaggio. Também gosto muito do estilo deles.

Pedro disse...

Os Sr. Acaso são um must e já tencionava escrever sobre eles. Serão os próximos.