domingo, 28 de setembro de 2008

O vocalista português mais carismático


«Paulo Furtado, The Legendary Tiger Man e mentor dos Wraygunn é o grande vencedor da votação BLITZ para o vocalista português mais carismático.
Contabilizados os votos desde a passada Quarta-feira até hoje, às 14h00, o Foge Foge Bandido e ex-Ornatos Violeta Manel Cruz aparece num renhido segundo lugar, a um ponto de Furtado, e o saudoso António Variações arrebata logo abaixo o terceiro posto.

Contactado há instantes pela BLITZ, Paulo Furtado confessou-se satisfeito com a distinção dos leitores.
"É sempre muito relativo, mas fico muito lisonjeado. Acho que estas coisas são como ter de escolher 'o disco do ano'... Não é bem uma competição, é algo mais afectivo", disse Furtado ao telefone, bem disposto com o título surpresa. "Fico muito contente por ver essa mesma afectividade ao vivo, mas se calhar havia pessoas mais importantes...", acrescentou.

E em quem é que votaria o "Homem Tigre"? "Há muitas pessoas que eu admiro. O Adolfo Luxúria Canibal é um marco, o Rui Reininho outro. O António Variações noutro tempo, e a Amália Rodrigues, claro...", responde.

Também apanhado de surpresa pela distinção, Manel Cruz que esta tarde foi entrevistado pela BLITZ no Porto, disse estar muito satisfeito com o segundo lugar, considerando ainda Paulo Furtado um vocalista cheio de carisma e, como tal, um justo vencedor.

(...)

1. Paulo Furtado - Wraygunn/Legendary Tiger Man (54)
2. Manel Cruz - Foge Foge Bandido/Ornatos Violeta/Pluto/Supernada (53)
3. António Variações (30)
4. Adolfo Luxúria Canibal - Mão Morta (28)
5. Jorge Palma (25)
5. Manuela Azevedo - Clã (25)
6. David Fonseca (20)
7. Zeca Afonso (17)
8. Sérgio Godinho (14)
8. Tim - Xutos &Pontapés (14)
9. Rui Reininho - GNR (13)
10. João Ribas - Tara Perdida (12)

(...)»

Artigo completo in Blitz

3 comentários:

André Lamelas disse...

acho delicioso o variações em terceiro. para mim, era primeiro. :)

Pedro disse...

O carisma é algo subjectivo mas creio concordar contigo. Apesar de respeitar e considerar o sr. Paulo Furtado muito bom, não deixo de achar overrated. Talvez incluísse no trio da frente o Sérgio Godinho ou o Adolfo ou o Zeca, mantendo o Manel.

Anónimo disse...

já ninguém se lembra do fernando girão.