quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O Melhor Bigode do Rock - apresentando os candidatos

Feliz dia do bigode a todos os amigos inarmónicos!

A dar um ar de temático, decidi tirar teimas de uma vez por todas e dar a oportunidade aos leitores de elegerem O MELHOR BIGODE DO ROCK! *som de trovões*

Sem mais demoras, apresentando de seguida os candidatos com uma pequena descrição:

Carlos Santana (Santana) - Ahhh, o bom e velho bigode à pai de família... Simples, acentuando o ar latino do nosso caríssimo Santana, este bigode Santana lembra-nos constantemente que este guitarrista também defende bons valores tradicionais.






Tony Iommi (Black Sabbath) - Os Black Sabbath são os pais de tudo o que é metal e por isso não é de estranhar que este poderoso bigode também seja visto na cara de um dos guitarristas mais influentes de sempre. Além da simplicidade do bigode tradicional, o bigode Iommi começa a descer ligeiramente dos lados, inspirando futuros rockeiros a voos mais altos (ou bigodes mais parvos).



Frank Zappa - O Avô do prog tem aquele que é provavelmente o único bigode desta lista que é MARCA REGISTADA! O bigode Zappa, com o seu aspecto imperial, ganha ainda mais força com a ajuda da sua fiel e amiga mosca quadrada. Um candidato de peso!






Freddy Mercury (Queen) - Considerado por muitos o melhor frontman de sempre, Freddy utilizou, durante grande parte da sua carreira, esta máquina farfalhuda de engate! E pelo que consta, tanto homens como mulheres caiam face ao charme irresistível deste colosso.







James Hetfield (Metallica) - Muitas vezes acompanhado de Mullet para duplicar a grandiosidade, este é o típico bigode Hetfield, remetendo-nos para paisagens mais áridas onde se dão uns tiros e se anda a cavalo. Repare-se como segue a linhagem de Iommi intensificando o bigode na descida. Hetfield eleva o bigode cowboy a outros patamares.


Lemmy Kilmister (Motörhead) - Enquanto o bigode Hetfield ameaça, o bigode Kilmister chega mesmo a unir-se à barba dos lados da cara para pontos extra de masculinidade! Não que alguém com KIL e MISTER no nome precise... O bigode deste rei do deboche é uma instituição para todos os motoqueiros do mundo!



Jesse Hughes (Eagles of Death Metal) - reza a lenda que este bigode terá já estado em contacto com muitas zonas pélvicas bem mais ralas (e bem mais adolescentes). O bigode Hughes transpira sensualidade, grande parte das vezes para cima de uma qualquer Suicide Girl e só por isso este senhor merece destaque na história do bigode!



George Harrison (The Beatles) - No início da sua carreira ninguém poderia prever que a cara adolescente de Harrison viria a dar lugar a este look de homem de família.
Uma mistura entre o look inglês e os gurus indianos, este bigode tem o melhor de dois mundo, trazendo misticismo à vida britânica.






Ringo Starr (The Beatles) - Os Beatles são a única banda com dois bigodes nesta lista. Mas desengane-se quem achar que estes dois espécimes são iguais: onde o bigode Harrison emana misticismo, o bigode Starr gargalha comédia! É o aspecto sofisticado (mesmo hoje em dia continua a ser copiado) aliado a todos os valores que o bigode transmite.






Serj Tankian (System of a Down) - Segundo muitos autores, os SoaD são os responsáveis pela volta da popularidade dos bigodes no final dos anos 90. No caso do Senhor Tankian, o seu bigode é quase um spin-off do bigode Zappa, não deixando de inovar: a mosca mistura-se com a goatee para um look mais tradicional, aludindo às origens armenas do vocalista.



São estes os candidatos, espero pelo vosso voto no post acima!

Sem comentários: