Chamem-lhe tradicional, folk, celta ou músicas do mundo... Este fim-de-semana está mais que preenchido com 3 festivais em simultâneo. Sinceramente, srs. programadores, e olharem para as datas uns dos outros? Concorrência desta era escusado... só fará com que todos tenham menos público do que poderiam e que muita gente tenha que deixar de ver um concerto para ver outro... Mas vamos ao que interessa, os festivais!
Festival Internacional das Culturas em Resistência Ollin Kan
Vila do Conde
De 31 de Julho a 2 de Agosto
Site
É a primeira edição em Portugal deste festival, com concertos gratuitos de artistas mexicanos, indianos, africanos, venezuelanos, franceses, espanhóis e portugueses.
Destaco o dia 2 com os Frei Fado d'el Rei no que deverá ser o seu último concerto (vão "parar").
Galaicofolia
Esposende
31 de Julho a 3 de Agosto
Site
Num misto de Feira Medieval e festival folk encontramos as habituais recriações históricas, artesanato, gastronomia, etc. Nos dias 1, 2 e 3 há concertos de artistas nacionais e internacionais.
Destaco o dia 2, exclusivamente nacional, com os Arrefole (Porto) e os reputados Gaiteiros de Lisboa.
Intercéltico de Sendim
Sendim
1 a 3 de Agosto
Site
Um clássico dos festivais folk portugueses chega à sua 9ª edição com um cartaz coeso e com a qualidade a que este festival já habitou o seu público.
Destaco o dia 1, com uma noite fortíssima com os Ginga (Coimbra), Skanda (Astúrias) e os deuses da Galiza Luar na Lubre. (como tenho pena de não os ir ver...)
O dia 2 traz-nos os conhecidos escoceses Shooglenifty.
Depois de um fim-de-semana destes ainda temos a começar dia 4 o Andanças com muitas actuações e animação até dia 10 em Carvalhais (S. Pedro do Sul).
O Verão folk promete!
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário