sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Satriani acusa Coldplay de plágio

Haha! Tinha que partilhar isto. O Satriani acusa os Coldplay de plágio. Sim, há semelhanças entre as músicas mas já há muito tempo que deixei de levar a sério estas acusações de cópia. Existe sempre a possibilidade de ao compor uma música se fazer algo com alguns segundos semelhantes a outra música, considerando os milhões de músicas que existem... Além disso, os Coldplay são a melhor banda do Mundo, não precisam de copiar ninguém... A Blitz deu-me a notícia e agora deixo eu para vocês compararem.



PS: Gosto como a evolução dos tempos, da música e da tecnologia também afecta as polémicas. Antes era só processos em tribunal e bocas nas notícias, agora surgem mashups (muito mal feito, mas conta a intenção) das duas músicas. Pode ser que ajude o juíz.

3 comentários:

Telmo disse...

Sempre que alguém escrever uma música com uma melodia tão cheesy como essa de certeza que vai copiar pelo menos uma das 1239012047 músicas do Satriani

André Forte disse...

só a quantidade de azeite em que o satriani mergulha a sua música já me deixa enjoado (ainda sem a ouvir).

eu, se fosse esse artista de circo, agradecia aos coldplay (e ressalvo que não morro de amores por eles, bem pelo contrário) por salvarem uma música minha da minha influencia nefasta.

mas, se não estou em erro, esta está longe de ser a primeira vez que os coldplay fazem um ripp-of. há uma música deles, acho, cuja melodia base é claramente sacada de uma faixa de kraftwerk. corrijam-me se estiver enganado, pois nem de que música se trata consigo dizer.

Ska disse...

Era quem empalasse o vocalista dos coldplay. Aquele que é o melhor do mundo.

Não gosto deles