quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Led Zeppelin voltam ao estúdio?

«Os míticos Led Zeppelin estão de volta ao estúdio de gravação, mas sem o vocalista Robert Plant. Em entrevista à rádio 94.7 WCSX de Detroit (EUA), o baterista Jason Bonham contou que está a trabalhar com Jimmy Page (guitarra) e John Paul Jones (baixo), e que o trio está a compor novo material.

«De momento, tudo o que sei é que tenho um enorme prazer em tocar com eles e de começar a trabalhar em novo material», afirmou Bonham, filho do baterista original, John Bonham, falecido em 1980.

As novas músicas podem vir a acabar num novo álbum dos Led Zeppelin, que não editam um disco de estúdio desde «In Through The Out Door», em 1979.

Porém, Bonham prefere desfrutar a oportunidade de tocar com Page e Jones sem pensar no futuro discográfico da banda e adiantou que, apesar de possível, muita coisa teria de acontecer para que um novo álbum visse a luz do dia.

«Qualquer que seja o final, ter a oportunidade de tocar com duas pessoas como eles é uma coisa fenomenal para mim. É a minha vida. É o que sempre sonhei fazer», disse.

Os Led Zeppelin regressaram aos palcos em Dezembro do ano passado, num concerto em Londres para uma assistência de 20 mil pessoas. Desde então, muito se tem falado sobre uma digressão mundial, bem como de um novo disco, mas a banda nunca confirmou nenhum dos rumores.»

in IOL Música

2 comentários:

Ska disse...

pixies também falam disso

Pedro disse...

Ui, seria um belo ano para os nostálgicos!