segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Breves de Agosto

- Já está disponível no site dos Metallica para audição o primeiro single «The Day That Never Comes» e excertos das músicas (é acrescentado um por dia aqui).

- Os Oasis venderam os 180 mil bilhetes da próxima digressão britânica no espaço de um hora, por telefone e através da internet. É a primeira tournée em dois anos. O novo álbum «Dig Out Your Soul» sai dia 6 de Outubro.

- Os Travis lançam o seu novo álbum «Ode To J. Smith» no próximo dia 29 de Setembro. O primeiro single “Something Anything” já tem vídeo.

- Nem tudo são boas notícias: a Dido e os U2 também vão lançar novos álbuns nos próximos meses.

- O senhor Jimmy Page actuou no encerramento dos Jogos Olímpicos ao tocar a «Whole Lotta Love». Diz-se que a menina Leona Lewis (que ganhou um Ídolos lá do seu país) pediu para não cantar a parte do “every inch of my love” por não fazer sentido dada a sua feminilidade… A parte final também foi cortada dado o carácter lírico e a extensão da música.

- O dia 22 de Setembro traz um novo álbum/DVD ao vivo do deus floydiano David Gilmour. Todos os detalhes aqui.

- Os jogos como o Rock Band e Guitar Hero começam a despertar as atenções das editoras e das bandas e o seu potencial vai-se revelando à medida que surgem novidades. Depois dos Metallica anunciarem que iam lançar juntamente com o álbum um pacote com todas as músicas para o jogo, é a vez dos Rush «editarem» o seu clássico «Moving Pictures» na íntegra no Rock Band, nas suas versões originais tocadas pela banda e não como covers ranhosos feitos sabe-se lá por quem. É mais uma fonte de rendimento para as bandas e cá para mim a moda tem pernas para andar.

- Correm boatos de que os Rage Against the Machine preparam algo para os dias da Convenção Republicana, tendo pedido a organizadores de festivais para não tocarem nessas datas. Diz-se que eles querem estar presentes e pressente-se um novo «Sleep now in the fire». A ver vamos.

2 comentários:

Telmo disse...

EISH a música nova de Metallica é uma merda!!! Que cena tão forçada... E não tem nada de Master/Ride. Parece uma música do Load

Pedro disse...

Não tem nada de Load... n tem o groove nem a distorção nem mesmo a maneira de cantar do Load. Não tem nada de nenhum álbum e um bocadinho de todos. E eu gosto, sinto que mais uma vez os Metallica vão conseguir dar-nos um álbum com uma nova sonoridade em vez de repetirem o que já fizeram. Ouve a nova música http://www.metallica.com/index.asp?item=601136