segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Ibanez Jemini

«You're stomping all over my brilliant idea, but that's OK, you're supposed to. The goal was to create a schizophrenic type distortion pedal that allows you to have two different settings with two different sounding distortion pedals, all wrapped up in a psyco-delic bullet proof package. Now you can get your dirty little groove on in public... legally. Stomp on!»


De vez em quando e de quando em vez lá sai uma notícia de nova colaboração entre um artista e uma marca de "equipamento musical", quer seja um endorsement, uma nova guitarra do Satriani (que soa igual às outras) ou qualquer coisa mais estranha. Este último é quando a Ibanez decide fazer algo para o Steve Vai. Desta vez foi um pedal duplo (não o do death metal :p) que permite ter configuradas duas distorções (no sentido genérico do termo) com diferentes parâmetros a utilizar alternadamente ou em simultâneo. Eu que não sou um entusiasta das novidades de pedais e prefiro a minha pedaleira que já traz tudo e mais algum coisa (não tira cafés mas quase) gostei essencialmente do invólucro (o Vai já nos habitou ao seu interessante sentido estético) e do vídeo de promoção, em que Steve Vai discute com outro Steve Vai (e tocam ao mesmo tempo) o novo pedal. A ver aqui.

PS: Fica a título de curiosidade um curto vídeo em que o Steve Vai conta o que aconteceu na audição do dia em que entrou para a banda de Frank Zappa.

Sem comentários: