sexta-feira, 24 de julho de 2009

As Escolhas do Marmelo (3)

Bom dia e feliz Dia dos Ursos!! "O que é o Dia dos Ursos?" - pergunta o leitor afoito - Sinceramente, foi uma merda que inventei agora...

Álbuns para o Dia dos Ursos:

O que é o Dia dos Ursos sem música? Nada, digo-lhe eu. Daí as listas de álbuns para ouvir no Dia dos Ursos, tema recorrente noutras publicações de menor categoria.
Na humilde opinião deste marmelo, estas listas falham precisamente por incluírem ou poucos ursos, ou os ursos errados. O que isto quer dizer, também não sei, mas acreditem que é verdade.

Panda Bear - Person Pitch: "Ui, bates mal com esta malta Chinesa a imitar os Animal Collective!" - diria um leitor de outra publicação de menor categoria. Já o comum leitor deste blog (que normalmente é um dos próprios autores) sabe perfeitamente que este Panda Bear não é chinês e não está a imitar os Animal Collective, eles é que o estão a imitar a ele!

Grizzly Bear - Veckatimest: Saímos da China para visitar um parente afastado do Panda. É nas montanhas de Brooklyn, NY que podemos encontrar este espécimen a fazer o que mais gosta: Misturar folk com pop psicadélica e fazer vídeos assustadores (este também).

Art Bears - The World as It Is Today: Quem ouve as duas bandas anteriores vai começar a questionar-se: "Quando começaram os ursos a fazer música avant-experimental-coiso?"
E quem percebe do assunto vai começar a responder: "Esta tendência remonta já aos anos 70, quando uns ursos ingleses se lembraram de formar esta banda".

The Bears - Rise and Shine: A música pop também faz parte da ementa dos ursos. Directamente dos anos 80, a banda mais ursa da power pop! Não se deixem enganar, contudo, apesar de fofinhos, todos os ursos se podem tornar extremamente perigosos (ouvir com cautela).

Teddybears - Soft Machine: Também na Suécia há ursos (e ursas). Estes começaram no grindcore(!) e depois decidiram fazer isto e isto. Normalmente acho parvo as bandas mudarem de nome, mas o caso destes que se chamavam "Teddybears STHLM" e que mudaram para "Teddybears" é a excepção à regra (embora continue a ser um nome idiota).

Mostly Bears - The Ed Mitchell Clinic: Quando já começava a perder a esperança nos ursos eis que chega mais uma banda decente. Não são todos ursos, mas pelo menos é a maioria (como se comprova pela componente rock alternativa da coisa).

Minus the Bear - Planet of Ice: Agora uma banda que perdeu o urso algures. Ao menos o guitarrista ganhou tomates, o que acaba por compensar. Provavelmente o melhor álbum que recomendo hoje. O trabalho das guitarras é mesmo de arrepiar (Planet of Ice e tal... Deixem lá...).


Feliz Dia dos Ursos e até para a semana!

Este artigo é interactivo e faz uso de novas tecnologias (como hipertexto e assim).

1 comentário:

Pedro disse...

gostei do álbum dos Minus the Bear