domingo, 8 de novembro de 2009

Louie Louie rant

Apesar de ter uma FNAC quase à porta de casa, ainda tenho esta coisa de "ai, ui, vamos ajudar o comércio tradicional contra o mercantilismo dos gigantes", mesmo que para isso tenha que pagar mais um ou dois euros. Há muitas lojas bonitas pelo Porto (muitas das quais na Rua do Almada), principalmente dedicadas ao vinil. No campo dos cd's, são de destacar pela dimensão e pela existência de plataforma electrónica a Jo-Jo's e a Louie Louie. Já no profissionalismo não estão propriamente ao mesmo nível. Eis o que se passou:

Andava à procura dos discos dos Belle Chase Hotel. Encontrei o La Toilette des Étoiles no site da Louie Louie. A coisa começa logo a correr mal quando se segue a intuição e, depois de se adicionar ao "carrinho", se clica para concluir a compra na esperança de ver quanto são os portes e confirmar tudo (como em todos os outros sites). Esqueçam isso. A compra é logo efectivada e descubro que pago quatro euros de portes. Ficava-me mais barato ir à própria loja buscar mas já não vai a tempo.
O problema é quando chega o CD com a caixa toda rachada e o interior sem dentes (aquele sítio onde se prende o CD). Eu sei que a loja não se pode responsabilizar pelo que acontece no transporte mas podem ser inteligentes e tomar precauções. Há soluções melhores que o envelope standard com "protecção". Na Jo-Jo's pago menos um euro e nunca tive razões de queixa. Já para não falar das super-bolsas em vácuo da amazon, mas isso parece que já é outro campeonato.
Como a gente até tem que ser compreensiva com as pessoas não tão dotadas de preocupação com o cliente, há que ir à loja expor o caso. E aí podemos ser tratados como seres incómodos daqueles que ousam achar que têm direitos por pagarem. Erro meu. "Se quiseres, posso-te dar outro exemplar", como se eu não tivesse caixas de CD em casa e fosse deficiente e não soubesse trocar. Não fico pobre por quatro euros e aceito. Ao ir embora, abro a caixa por precaução e os dentes todos partidos. "Se calhar não é do transporte...". Dão-me uma parte da caixa num vai-te lá embora e não chateies.

Fui. E não volto.


PS: Já agora, se alguém souber onde comprar o Fossanova dos Belle Chase Hotel, é avisar.

4 comentários:

Telmo disse...

Tenho isso em casa mas não é meu, senão até to dava :|

Pedro disse...

Obrigado. Hei-de encontrar. Se fosse estúpido, também podia pagar £94 http://www.amazon.co.uk/gp/offer-listing/B0000507B5/ref=dp_olp_new?ie=UTF8&qid=1257769011&sr=8-1&condition=new

(é estranho demais para ser verdade)

Ska disse...

Fica baratusco :P

Já tentaste a lost underground? É uma das minhas lojas favoritas, ao nível da jojo's.

Pedro disse...

sim, fui a essa e a todas da rua do almada.