sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010

Porque Tops são coisas estúpidas, realço aqui o que se passou de bom em 2010:

O álbum nacional - Orelha Negra - Orelha Negra. E não vou justificá-lo mais, porque já foi tudo dito antes.

O concerto - Stevie Wonder, no Hyde Park. Porque este senhor continua a ser um rei tão mas tão grande, que se fosse maior entrava em palco de jetpack posto. E porque nunca tinha estado num concerto com tanta gente junta.

O festival - Optimus Alive. Por terem trocado bilhetes perdidos no correio, o facto de terem bilhetes para dois dias quando esgotou a lotação para o último dia (porque não, não é fixe "metam só mais 2000 bilhetes à venda bem apertadinhos"), porque o cartaz continua a ser sólido, porque já não tenho idades para ir dar uma mijinha atrás do mato e curto cenas com boas infraestruturas. E porque tiveram Faith No More.

Living up to the hype - PAUS. Porque já estavam a ser-nos impingidos como se fosse a melhor coisa desde que o Mourinho treinava o Porto ainda antes de terem tido o primeiro ensaio, e a verdade é que rockam como uns campeões. Têm um EP de 4 músicas que nos deixa a chorar por mais.

O álbum que descobri nos últimos dias - Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy. Depois de 4 em 5 dos últimos tops do ano que vi referenciarem isto como sendo melhor que torradas com mel (sendo que o que não o mencionou foi a Blitz, o que acaba por funcionar como pontinhos extra), a gota de água foi o que o pessoal da Ípsilon dizia sobre ele, na véspera de natal. É, efectivamente, um álbum bem bom. Vale a pena dar uma ou dez audições.

E já agora, para envolver tudo num só:

O filme - Shutter Island

A série - Fringe

O flop - Jesualdo Ferreira

2 comentários:

Telmo disse...

Jesualdo como flop? Só tu e os dirigentes do Málaga é que estavam convencidos que ele ia lá fazer alguma coisa :p

Ska disse...

Era ele ou o gajo que castigou o hulk, mas isso começou em 2009...