quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Provavelmente, a pior cover de sempre



Wheatus - A Little Respect

Tudo errado. A voz do gajo, o aspecto dos gajos da banda, aquele padrão de xadrez azul e amarelo (e eu até gosto do padrão axadrezado), o careca com um tufo de cabelo na cabeça que só faz figura de idiota...

Acho que da música nem vale a pena falar. É uma coisa tipicamente de pseudo pop-punk (ou lá o que é), à lá fim dos anos 90, início dos 00's. Muito fraco. Ao pé desta, a versão dos Silence 4 é uma obra-prima. E eu odeio os Silence 4.

Os membros da banda são um desfile de azeite. O vocalista parece uma gaja com aqueles óculos, para não falar do cabelo. O baixista, com aquele loiro oxigenado, dá-me pena. Depois anda lá o careca doente a fazer piadolas com bananas (que inovador!). Nem percebo o que faz na banda. Aparentemente, toca bongos e pandeireta, com um estilo que faz inveja a qualquer epiléptico. Aposto que ele era o primeiro baterista da banda, depois arranjaram um melhor e para ele não ficar triste meteram-no a tocar pandeireta e bongos. "Hey, também é percussão, ele vai fazer basicamente NADA e assim não incomoda", pensaram eles.

Do vídeo nem vale a pena falar. Cliché do início ao fim, MTV style no seu expoente. Aqueles efeitos idiotas a meio, ei pá, não sei quem teve a ideia, mas aposto que foi só para experimentar os efeitos do Premiere, ou assim. Meteram pra lá aleatoriamente aquilo. Foda-se, e o fim, meu deus, o fim. Eu, se fosse à gaja, ficava ainda mais chateada se me levassem aqueles acéfalos para tocar à minha porta. E chamava a polícia logo a seguir.

4 comentários:

Telmo disse...

Que feedback é aquele que se ouve no fim? Alguém estava a tocar guitarra eléctrica e eu não reparei?

André Forte disse...

permitam-me discordar: este é o pior cover de sempre http://www.youtube.com/watch?v=gfLtyJAASfc

Óscar Rodrigues disse...

Por acaso lembro-me de quando essa música saiu pensar que se esses gajos tinham sucesso os Silence 4 deviam ser ultra venerados, é absolutamente terrível

Aline disse...

Silence 4 (L)
ahah