segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Booooring.


Esta menina voltou a atacar. Mais uma vez, com um vídeo que nada tem de novo (a Amy e a Duffy ligaram e a Mariza diz que não sabia que tinha iniciado um movimento) exceptuando a abertura, que consiste numa entrevista/monólogo à la Jorge Jesus à BenficaTV .

Acho que o que eu menos gosto nesta pessoa nem é o facto de ela ser uma cópia desinspirada e fora de tempo, nem o facto de 2 minutos depois de ter começado a música eu sentir que só estive a ouvir sempre o mesmo refrão repetido ao expoente da loucura!

Não, o que não me convence mesmo é o quão fake toda a atitude da mulher me parece. Olho para ela e penso que uma inspecção cuidada à sola do sapato revela um carimbo a dizer "Made in Sony Music", de tão plástica que é. O facto de mudar de peruca durante o vídeo não ajuda.

Lembra-me a produção que alguém decidiu dar à Ana Malhoa pós-buereré, mas em vez de porca de bairro o figurino que tinham disponível envolvia ir buscar aquilo que era novidade há 4 anos.

Nos Blasted Mechanism, o Valdjiu, quando sai de palco e tira as máscaras de escorpião, continua a ser a mesma personagem: uma espécie de hippie-freak-jedi em busca da comunhão com a terra e não sei que mais. Não é o tipo de pessoa que imaginemos vestido com a farpela número 1.

A Marta Ren, para entrar no universo Soul/Funk, já anda por aí há anos, e a persona que ela cria em palco convence-nos a todos. Imaginamos sempre a mesma gaja de vestidinhos tesuda e desbocada , esteja em palco ou a ir ao supermercado fazer as compras do mês.

C'um carago, até o Este Senhor é mais convincente na personagem que cria.

Esta gaja? Apenas me parece que quando sai de palco volta a meter as argolas nas orelhas e Xutos & Pontapés nos ouvidos.

3 comentários:

Telmo disse...

É pá, não te chateies, esta merda vai morrer com as editoras.

Ska disse...

Hm, esta não vai chegar ao fim das editoras, de certeza.

Telmo disse...

Quando digo "esta merda" não estou a falar dessa gaja em específico.