sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Rato Roeu o Nariz do Rei da Pop

Já toda a gente sabe, faleceu Michael Joseph Jackson. Ícone máximo da pop, yadda yadda yadda...

Foi-se o corpo(1), ficou a sua alma nas músicas que interpretou como só ele sabia.

Já deve ter sido dito tudo o que se podia sobre a sua morte por isso nada melhor que prestar homenagem ao rei revendo algum do seu melhor(2) trabalho(3).

Porquê este vídeo? Para mim está-me gravado na memória ver isto quando ainda era chavalo, na altura em que saiu. Não sei se pelo vídeo gigante que mais parece uma curta metragem com o Macaulay Culkin, não sei se pelas cenas de dança no final, não sei se pela cena das mudanças de cara, ou mesmo pelo riff tocado pelo Slash, o certo é que um miúdo de 5 anos ficar com isso gravado na memória para toda a sua vida quer dizer qualquer coisa(4)...

Operações, macacos, mansões gigantes, escândalos de pedofilia, moonwalks, jogos de vídeo, problemas com a família... Tão cedo não vai haver um artista tão completo, nem com a mesma dimensão.
RIP Michael Jackson, Rei da Pop.

(1) Pensando bem, o corpo ainda vai demorar uns anos valentes a degradar-se. Se calhar fazia-se como aos santinhos e punha-se o cadáver num caixão de vidro numa igreja qualquer.
(2) Estava mesmo para pôr o vídeo do Thriller, mas não me pareceu que o Michael Jackson vestido de zombi fosse apropriado. Era muito parecido com os últimos concertos e preferi cenas mais icónicas.
(3) Infelizmente, até mostrar o trabalho é complicado. Acontece que os vídeos do Michael Jackson do youtube têm o "Embedding disabled by request".
(4) Por respeito ao falecido, por favor deixem as piadas relacionadas com o facto de os miúdos de 5 anos ficarem com coisas gravadas na memória para toda a vida de lado. Prefiro focar-me no facto de este vídeo provar que a pantera negra na realidade não é o Eusébio.

Sem comentários: