domingo, 24 de maio de 2009

Porque não morre a K7?

«Quando se supunha que as cassetes – esse ícone dos 80’s – estariam mortas e enterradas, eis que a TDK, líder de mercado no sector, avança com notícias surpreendentes: não só a empresa vendeu um milhão de cassetes virgens nos primeiros quatro meses do ano como tem havido um aumento na procura nos últimos 12 meses.
"Na verdade estamos muito surpreendidos, porque a venda das cassetes tem-se aguentado muito, muito bem", indicou Craig Hill, da TDK, à Sky News. “Nós achávamos que as cassetes iriam gradualmente desaparecer, ano após ano, mas nos últimos 12 meses houve um ressurgimento”, acrescentou. (...)
O facto de muitas pessoas ainda terem aparelhos de leitura de cassetes em casa e no carro e o facto de, em muitos sistemas judiciais do mundo, ainda se usar o sistema analógico poderá ajudar a explicar este fenómeno. O facto de ser uma tecnologia “saudosista” para os amantes dos eighties também poderá servir de explicação para este ressurgimento.»

in Público

Talvez... não faço ideia porquê, mas não deixa de ser interessante o ressurgimento desse formato com tão poucas vantagens sobre os demais...

Sem comentários: